Zona de conforto


Olá! Que bom ter você aqui.


Você sabe o que acontece na zona de conforto?


Isso mesmo que você pensou... NADA.


A zona de conforto são um conjunto de pensamentos e sentimentos que oferecem a sensação de estabilidade, não oferece, riscos, medos ou inseguranças, muitas pessoas preferem viver frustradas por medo de ariscar.


Quando escolhemos ficar na zona de conforto abrimos mão do próprio crescimento pessoal, espiritual e profissional, isso quer dizer que a nossa falsa segurança pode ter um custo muito caro.


Acredita-se que muita gente apenas sobrevive, passa anos sem ter nenhuma satisfação até chegar o momento em que acredita que a vida se resume a aquilo e pronto, então o que resta é reclamar, reclamar e reclamar.


Se você gostaria de sair da sua zona de conforto e não sabe por onde começar preparei aqui 5 dicas de coisas que vão acontecer e transformar seus dias.


1- VAI DESCOBRIR TODO O SEU POTENCIAL;


A maior aprendizagem está justamente onde não conhecemos e para que possamos aprender precisamos nos desafiar.

E aí, até onde vai o seu limite?

O quanto você é capaz de realizar?

Que tal você pensar em algo que acredita ter dificuldade em realizar e fazer pelo menos 5 tentativas para ver o que acontece? ou ainda que tal você aprender algo novo?


2- VENCER SEUS MEDOS;


Todos nós sabemos que medo é algo que quando é exagerado paralisa. Que tal você tentar superar algum medo? Pode começar pelos medos menores e depois você supera seu maior medo.


3- TORNAR SUA VIDA EMOCIONANTE;


Que tal você tentar algo novo? Um corte de cabelo? Um novo estilo de roupas? Conhecer pessoas novas?


4- VAI FICAR MAIS CRIATIVA(O);


Para criar coisas novas é preciso ousar tentar quantas vezes forem necessárias. Que tal você usar sua imaginação e fazer algo novo?


5- VAI TER MAIS ÃNIMO PARA VIVER?

Já percebeu que os jovens aparentam viver melhor a vida ?

Isso acontece porque eles se desafiam a visitar novos lugares , conhecer novas pessoas, caminhar, dançar, cantar, passear com um grupo de amigos. Que tal você arrumar um dia e horário para curtir a vida sem medo de ser feliz?


Agora que você já tem algumas dicas do que você pode ter quando sair da sua zona de conforto, compartilha com os amigos e aproveita para convidar eles para fazer algo novo juntos.


Se quiser saber mais sobre o meu trabalho me chama no chat.


Aproveite que concluiu sua leitura por favor deixe seu comentário com novas sugestões de assuntos que gostaria de ler.


ABRAÇOS DA LU!



Posts recentes

Ver tudo