Você odeia a segunda-feira?


Você sabia que o nível de satisfação de vida de alguém pode ser medida pelo quanto elas amam ou odeiam a segunda-feira?

Estudos indicam que o nível de animação que as pessoas demonstram ao pensar na segunda-feira diz muito em como ela está se sentindo emocionalmente.

Quanto mais você odeia, mais razões você encontrará para reclamar, quanto mais você ama mais razões encontrará para agradecer.

A sensação de desânimo, cansaço, irritação, stress, ansiedade, acompanhado da famosa frase ” graças a Deus que acabou essa semana” ou ainda” aí meu Deus amanhã é segunda-feira” é um alerta de que seu trabalho não lhe dá o retorno que espera, e que sua saúde mental está pedindo socorro. Nem sempre quer dizer que precisamos mudar de emprego, mas sim que precisamos rever nossas prioridades e descobrir qual é a força que nos move a viver.

Vejamos dois exemplos: Carla tinha decidido mudar de emprego, mas até agora não conseguiu, pois precisa sustentar sua família, afinal onde vai arrumar outro emprego se o mundo está em crise, além do mais sua aparência não ajuda, ela já foi bonita, mas com o passar dos anos não teve tempo para se arrumar, já pensou em fazer um curso superior, mas como se não tem dinheiro nem tempo? Só de pensar em segunda- feira já sente um desespero, nem conseguiu descansar no final de semana e já começa tudo de novo.

Já Antônia trabalha no mesmo lugar que Carla, sua situação econômica é a mesma, no entanto Antônia pensa longe e procura algo positivo em tudo, agora está fazendo um curso a distância de gastronomia e pensou em criar um curso para ajudar mulheres que não nasceram com dotes culinários. Ela não gosta muito de seu atual emprego, mas agradece todos os dias pois esse emprego lhe permite pagar o curso além do mais durante seu outro trabalho ela vai pensando quais serão seus próximos passos para atingir seus sonhos. Quando chega a segunda- feira ela se sente feliz pois é um dia a menos que falta para terminar seu curso, está um passo mais próxima do seu objetivo, por isso sempre agradece. Antônia se supera a cada dia e dá seu melhor em seu trabalho pois sabe que pode ser feliz em qualquer situação.

Esses são apenas dois casos, no entanto há milhares de exemplos por aí. Que tal trocarmos a reclamação por gratidão, cada segunda- feira vem acompanhada de uma semana inteira de oportunidades, basta mudar o foco.

Aquilo que depositamos nossa atenção é o que atraímos para nossa vida.

Gostou do post? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.

Está cansada(o), desanimada(o), estressada(o), gostaria de mudar a situação e não sabe por onde começar? Tenho certeza de que posso te ajudar. Me chama no chat e vamos falar mais sobre isso.

Abraços da Lu.

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo