Se eu pudesse voltar no tempo eu...


Em meio a tantas notícias ruins, me veio uma reflexão em mente. Se eu pudesse voltar no tempo o que eu mudaria? Cada um tem uma ou até muitas respostas para essa questão.

Alguns pediriam perdão, viveriam um grande amor, teriam mais paciência, escreveriam um livro, dariam mais abraços, diriam: EU TE AMO, fariam declarações a pessoa amada.


Outros arriscariam mais, evitariam alguns problemas, não fariam certas escolhas, iriam cuidar mais da saúde, cuidariam das pessoas queridas, apostariam na loteria, mudariam de casa, abraçariam seus pais, passariam mais tempo com a família.


Há ainda aqueles que nem queriam nascer, pensam que a vida é uma constante tortura, são sensíveis de mais para suportar ver os seus sofrendo pelas desilusões da vida, sentem se presos ansiosos e sem destino, quem sabe um dia um grande amor ou um fio de esperança os tire desse martírio.

Tem aqueles que gostariam de desfazer um negócio mal feito, de rever grandes amigos, escrever uma música e esquecer de vez o orgulho.


Alguns plantariam árvores, cultivariam flores, limpariam a nascente de um rio, deixariam os pássaros livres e observariam a paisagem na sua janela.


Mas tem aqueles corajosos que viveriam tudo exatamente da mesma maneira, pois sabem que essa caminhada é que os transformou exatamente no que são hoje e morrem de orgulho disso.


Não precisamos voltar no passado para mudar o que já vivemos, mas precisamos rever nossas ações neste momento para que possamos viver bem no presente e no futuro. O passado já foi, o futuro está por vir, o que temos é o presente é aqui que a mágica acontece, não espere o tempo passar para tomar as decisões que mudam toda a sua vida.


Se tens esperança num futuro melhor, plante boas sementes hoje, a colheita com certeza será boa. Não existe uma grande mágica para uma vida de sucesso e vida plena existe o livre arbítrio e boas escolhas.


Mas se você pudesse mudar suas escolhas hoje, o que mudaria? O que te impede de ser alguém melhor? Quais são seus medos? Quando vai se dar conta de que você é a pessoa mais importante do mundo? Quando vai perceber que não pode cuidar dos outros quando esquece de cuidar de você? Quando vai entender que ser feliz é uma escolha?


É tempo de renovação, de espiritualidade, de fé, de solidariedade e principalmente é tempo de resiliência. Aproveite o momento para se tornar a sua melhor versão, pratique a leitura, busque incansavelmente o conhecimento, cuide daqueles que mais te importam, cuide de você, reconheça seus erros, peça perdão e recomece é chegado o tempo de reflexão, é mais sobre você do que os outros .


Se você não consegue se reconectar e descobrir o caminho para sua melhor versão, eu posso te ajudar, entre em contato e vamos conversar, sobre essa pessoa incrível que é você.

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo