O que o Coaching de vida faz



O coaching de vida também conhecido como Life Coaching é uma metodologia que visa elevar a performance e promover melhoria de vida. O profissional é chamado de Coach e o cliente Coachee.


Acredita-se que o Life Coaching tenha surgido por volta de 1960 em Nova Iorque com o objetivo de estimular os profissionais de algumas empresas, através do estudo do desenvolvimento pessoal, promovendo o autoconhecimento a superação de conflitos pessoais e o desenvolvimento de novas habilidades, a partir de então a metodologia foi sendo ajustada e se espalhou pelo mundo.


Chamamos o tempo de treinamento de "Processo" e geralmente dura 10 sessões, podendo ser semanais ou quinzenais, online ou presencial.


Durante as sessões o Life Coach faz uso de ferramentas para definir o foco ( onde estou e onde quero chegar), estabelecer um planejamento (como vou chegar lá, o que eu preciso para realizar, o que posso fazer no momento com o que eu tenho), definir as ações (quando e onde), promover a evolução continua ( autoconhecimento e habilidades emocionais) e por fim atingir resultados.


O Life coaching é indicado para qualquer pessoa que busca evoluir e ter resultados satisfatórios, que busca ter relacionamentos saudáveis, sucesso e qualidade de vida.


Ficou interessada(o)? Que tal fazer uma SESSÃO EXPERIMENTAL GRATUITA e entender na prática como funciona o Life Coaching. Basta me chamar no chat e agendar já sua sessão.


Gostou da postagem então curte e compartilha.

Quer deixar sua sugestão? Então deixe seu comentário.


Abraços da Lu!



Referências bibliográficas:

https://www.campograndenews.com.br/artigos/a-origem-do-coaching-como-surgiu-esta-poderosa-ferramenta


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo