Natal- Aproveite esse momento para ter esperança


A palavra Natal significa nascimento. Essa data ao contrário do que se pensa vai muito além da comemoração do nascimento do menino Jesus. Você provavelmente deve pensar o que as luzes, árvores, troca de presentes e o famoso Papai Noel tem a ver com o nascimento de Jesus, eu diria que é uma longa história construída ao longo dos anos pelos mais diversos povos de diferentes culturas e que foram se unindo pelo mesmo objetivo: Agradecer as conquistas após tempos difíceis e renovar a esperança em dias de prosperidade, alegria e luz.


Em minhas buscas por entender porque o Natal é uma data tão importante encontrei nesse site informações curiosas e compartilho caso tenham curiosidade.


https://super.abril.com.br/historia/a-verdadeira-historia-do-natal/#:~:text=Essa%20comemora%C3%A7%C3%A3o%20n%C3%A3o%20%C3%A9%20o,mais%20respeitadas%20entre%20os%20romanos.&text=A%20hist%C3%B3ria%20do%20Natal%20come%C3%A7a,antes%20do%20nascimento%20de%20Jesus.


Enfim após pesquisar, cheguei a uma questão importante: O que realmente o Natal tem a nos ensinar? Como podemos nos tornar melhores extraindo o essencial da cultura de nossos antepassados em especial das suas comemorações no dia 25 de dezembro?


De minha parte aprendi que o Natal independente da crença religiosa vem carregado de energia boa e esperança em dias melhores, em especial neste ano em que fomos obrigados a ter empatia, pois o mundo passou pela mesma batalha, pela primeira vez nos aproximamos por compartilharmos o mesmo medo e a mesma dor.


Para tanto aproveito por agradecer a cada um de meus leitores, clientes e colaboradores, estou dando o meu melhor para que vocês tenham isso de mim, conto com vocês sempre, pois vocês são a força que me move a buscar minha melhor versão todos os dias. Nesse Natal desejo que tenham luz, saúde e esperança, vamos vibrar energia positiva e renovação. Desejo a vocês que cada novo dia seja Natal, que cada novo dia possa vir carregado de fé, esperança, amor, alegria, motivação, saúde, solidariedade e comemorações.



FELIZ NATAL! ABRAÇOS COM CARINHO DA LU.









35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo