Liderança: Além de liderar é preciso inspirar e também servir


Homens e mulheres líderes de suas vidas têm coragem de olhar seu interior, superar suas limitações e alcançar seus objetivos ao mesmo tempo que impulsionam o crescimento dos demais.

Segundo Goleman:

Nossa época exige líderes que sejam não apenas inteligentes, mas sábios. Líderes sábios formulam estratégias que visam o bem maior, não apenas os objetivos de uma organização. Quanto mais nossas comunidades, sociedades e o mundo em geral escolhem líderes, melhor estaremos. E quanto mais hábeis nos tornamos em detectar o potencial para tal liderança nas gerações mais jovens - e em ajudá-las a cultivar essas qualidades- mais promissor será nosso futuro.(GOLEMAN,2015 p.137)

Para tanto é preciso que sejamos inteligentes e reconheçamos nosso poder de escolha.

Os líderes não criam seguidores eles criam mais lideres, são pessoas que transformam suas vidas e promovem a transformação das demais.

Se observarmos com cuidado vamos perceber que em algum grupo ou em muitos exercemos o poder da liderança seja em nossa casa, em nossa família em grupos sociais unidos por um mesmo objetivo, no trabalho etc. no entanto existe um papel de liderança que só pode se desempenhado por nós mesmo que é a liderança da própria vida.

Gostou desse tema e quer se aprofundar? Então eu tenho uma surpresa especial .... esse é mais uma de minhas obras onde participo como coautora num projeto proposto pelo Instituto Holos através do professor Marcos Wunderlich e a editora Leader.

Em breve ele estará a venda aqui no site, são poucas cópias então se quiser fazer sua reserva, por favor deixe recado no chat.


Se você gostou desse post compartilhe, assim levamos conhecimento e motivação a muitas pessoas.


Por hoje seria isso, abraços da Lu.

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo