Eu mereço o melhor


Hoje ao interagir com uma com amigos percebi algo que pode ser o ponto de partida para uma vida de sucesso.

Acredito que a questão é como nos sentimos com relação a nós mesmos. Às vezes sem perceber pensamos que não merecemos o melhor, logo, observamos outras pessoas atingirem seu sucesso, realizarem seus sonhos, viverem suas vidas com plenitude, nos dando a impressão de que para elas tudo acontece facilmente e para nós parece tudo tão complicado.

É interessante perceber que nem elas, nem nós temos a culpa por esse sentimento, isso é algo que pode ter acontecido quando crianças, foram pequenos acontecimentos podendo até serem considerados insignificantes, porém, de alguma maneira registraram em nosso inconsciente o sentimento de não merecimento.

Um exemplo disso, é quando nossos pais inconscientemente pediam para arrumarmos casa para receber visitas, uma ação comum para qualquer família, porém, nosso cérebro poderia interpretar de maneira diferente e essa simples ação desenvolveria na mente da criança o sentimento de que o melhor deve ser reservado para a chegada de outros, eles merecem ter o melhor para terem uma boa impressão sobre a nossa família, a nossa casa e assim por diante.

O problema desses pequenos gatilhos é que inconscientemente colaboram para que tenhamos traumas, bloqueios e crenças que limitam nossa vida, e nos fazem acreditar em coisas que não são reais, trazendo a sensação de cansaço, falta de fé, baixa autoestima, falta de amor próprio, escolhas erradas e falta de fé.

Ao descobrimos o autoconhecimento nos deparamos com várias limitações, isso é interessante por quê faz perceber o porquê de perdermos o controle de nossas vidas de vez em quando. Além disso descobrimos quão grande é nosso potencial, que temos em nossa mente o poder de transformar o mundo se assim desejarmos.

Isso quer dizer que ao superar nossas limitações, podemos viver a vida que tanto sonhamos e isso depende exclusivamente de nós mesmos, hoje é um grande dia melhor do que ontem, hoje é o nosso presente, hoje é o grande dia de sermos aquilo que quisermos ser.

Tudo se resume em especial a fazer escolhas assertivas, quando temos consciência de nossas forças e fraquezas, fica fácil entender nosso comportamento e o comportamento dos demais, sendo assim não podemos aceitar qualquer coisa para nossa vida, somos os escritores da nossa história e com certeza merecemos viver o que há de melhor.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo