Como ser emocionalmente inteligente


Olá!  Como você se sente hoje? Consegue identificar seus sentimentos em meio ao caos?

O que você está fazendo para passar pelos momentos de crise em especial nesse momento de pandemia?


Muito se tem falado sobre inteligência emocional, mas quantos de nós conseguem exatamente ser inteligente emocionalmente?

 Inteligência emocional pode ser considerado como a habilidade em reconhecer emoções e agir a partir desse conhecimento, além de reconhecer as emoções nas pessoas e desenvolver por ela empatia.


Apesar de muitas pessoas não conhecerem essa habilidade, estudos indicam que quanto maior for essa habilidade mais produtivas as pessoas serão, terão sucesso e terão boa convivência social. 


Em especial nesse momento de solidariedade, não há espaço para conflito, para alarmes sem sentido e propagação de notícias ruins, é preciso ser inteligente e sensível ao mesmo tempo, inteligente para saber usar o filtro diante de tantas informações e sensível para saber agir de maneira correta pensando em você e também nos outros.

Em tempos de isolamento é preciso ser resiliente, observar tudo com cautela, alimentar bons sentimentos e pensar coletivamente. Para tanto veja algumas sugestões para esse período. 

  • Faça a coisa certa.

  • Mude sua mentalidade.

  • Tenha discernimento.

  • Desafie sua capacidade.

  • Desenvolva uma nova habilidade.

  • Descubra o seu talento.

  • Valorize seu conhecimento.

  • Deixe tudo em harmonia.

É preciso entender que a batalha pode ser longa, o inimigo pode ser forte, mas há um guerreiro aí dentro de você, dotado de coragem, força, inteligência e fé sem limites, mas você precisa olhar para dentro para enxergar e agir, não se deixe abater e perder a fé.


O problema maior não está lá fora, está aí, dentro de você e a solução também, só você pode decidir as próximas cenas do seu filme de vida. Só você sabe como encarrar seus monstros. Agora é tempo de reflexão.


Acredito que o mundo precisa de menos gente pra causar dor e mais gente pra espalhar amor, e aí você se habilita a espalhar o amor? se sim comece amando e prestando atenção na pessoa mais importante... você, depois cuide e ame sua família, a partir daí vai espalhando seu amor por aí, através do cuidado com o outro e tenha certeza tudo retornará em dobro a você.   

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo