Como está sua vida hoje?

“Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.” Dalai Lama



Acredito que para muitos essa é uma pergunta difícil de responder. Quantas pessoas neste momento estão preocupadas, ansiosas, com medo, já perderam a esperança ou ainda sentem um vazio na alma pois não encontram sentido para sua vida.


Enquanto outras poucas sabem bem quem são e porque nasceram, não que sua vida não tenha conflitos problemas ou que nunca tiveram traumas, mas veem a vida de outra maneira, buscam oportunidade em todas as situações e mesmo em tempos de crise e indecisão, buscam maneirar de inovar.


E ainda há outros que andam onde o vento leva, são fáceis de manipular e vão onde a multidão for, geralmente são dependente de outras pessoas, e seus valores se baseiam em imitar os famosos, para essas só de pensar em fazer algum esforço como ler um livro já é um sofrimento.


Há também uns que tudo é tragédia e fazem questão de andar por aí repassando informações que causam sofrimento e reclamando que sua vida é de tribulação e puro sofrimento, reclamar é seu maior esporte e nem percebem que esse é um mau hábito que atrai mais coisas ruins.


Acredito que todos nascem com o mesmo potencial de fracasso e de sucesso, todos tem direito a realizar sonhos, ter saúde e ser feliz, mas poucos descobrem sua missão de vida e buscam o autoconhecimento para se tornarem cada dia melhor, poucos são maduros o suficiente para perceber o segredo de uma vida de sucesso e vida plena.


Eu poderia por ainda muitos perfis de personalidade, mas coloquei alguns para que possas analisar como algumas pessoas se comportam diante do desafio, todos passam pelas mesmas guerras, mas as ferramentas e estratégias que cada um escolhe determina seu sucesso ou fracasso.


Agora analisando sua vida nesse exato momento numa escala de 0 a 10, onde zero é totalmente insatisfeita(o) e dez é totalmente satisfeita(o) que nota você daria? Refletindo ainda mais, se você não está totalmente satisfeita(o) o que você poderia fazer hoje para melhorar sua situação? Você se encaixa em pelo menos um dos perfis acima? Se sente feliz sabendo disso?


É importante fazer essa reflexão pelo menos a cada 30 dias, essa informação é importante para não perder o foco em suas metas. E rever suas escolhas de vida.


Também é importante observar as pessoas e aprender com elas, afinal se ela toma uma atitude errada para que vou repetir se posso aprender com seu erro?


74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo