Chega de culpar os outros por suas escolhas


Quantas vezes já apontamos o dedo para as outras pessoas fazendo pré- julgamentos, e sem perceber muitas vezes culpando outros pelas escolhas erradas que fizemos?

Se você tem o hábito de culpar outras pessoas pelas coisas ruins que acontecem contigo, acredito que hoje seja uma data especial para você refletir sobre suas escolhas e parar de transferir a sua responsabilidade a terceiros.


Acredita- se que autorresponsabilidade é a capacidade que o ser humano tem em reconhecer seus pensamentos, emoções e ações e se responsabilizar por tudo que acontece independente da situação, sem justificar ou transferir para outros aquilo que é de responsabilidade sua.


Se você ainda não tem o poder da autorresponsabilidade, compartilho aqui algumas dicas que aprendi e que vão te ajudar a desenvolver mais uma habilidade em busca da sua melhor versão.


1- Avalie as suas escolhas, ações e comportamento.

2- Identifique em quais dessas escolhas você já transferiu a culpa a alguém quando não atingiu aquilo que esperava.

3- Desenvolva o hábito de reconhecer erros.

4- Controle seus impulsos e reflita antes de tomar decisões.

5- Seja disciplinado e procure ver a situação por vários ângulos.

6- Mantenha seu foco no resultado esperado. Assim você irá realizar seus sonhos e sentir as transformações que acontecem aí dento de você.


Registre essas dicas em um caderno e busque melhorar a cada dia, assim você nem perceberá se alguém faz julgamentos ou sente inveja de você. Você é o grande responsável por tudo que acontece em sua vida.


Sua vida, suas escolhas, suas ações e seus resultados.

Se você acredita que não consegue mudar pensamentos e comportamentos limitantes peça ajuda.


Gostou do post? Compartilha.

Quer conhecer meu trabalho? Me chama no chat que eu te explico.

Quer deixar sua sugestão? Sinta- se a vontade.


Abraços da Lu!






4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo